25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Botafogo-PB enfrenta o Flamengo no Maracanã em jogo decisivo da Copa do Brasil

Botafogo-PB enfrenta o Flamengo no Maracanã em jogo decisivo da Copa do Brasil

Por: Luanja Dantas
21/05/2025 às 15h04 Atualizada em 21/05/2025 às 18h04
Botafogo-PB enfrenta o Flamengo no Maracanã em jogo decisivo da Copa do Brasil
Foto: Reprodução

O Botafogo-PB encara o Flamengo na noite desta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, no jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil 2024. A partida define quem avança às oitavas de final da competição.

No primeiro confronto, o Flamengo venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate para se classificar. O Rubro-Negro, no entanto, sofre com o desgaste físico devido à maratona de jogos e deve poupar parte dos titulares. Além de disputar simultaneamente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, o time carioca ainda tem um duelo importante no domingo (25) contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

O técnico Filipe Luís não contará com De la Cruz, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Em compensação, terá o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão na rodada anterior. A tendência é que o Flamengo entre em campo com uma formação alternativa, priorizando a recuperação dos atletas.

Do outro lado, o Botafogo-PB tenta surpreender e fazer história no Maracanã. Sem vencer há seis jogos e vivendo um dos piores momentos da temporada, o Belo busca uma vitória por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, garante vaga direta nas oitavas.

O time paraibano chega para o confronto após empatar por 1 a 1 com o Maringá, pela Série C, onde ocupa a 15ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. A principal novidade está no comando técnico: Márcio Fernandes, que estreou no empate da última rodada, assume o desafio de conduzir o Botafogo-PB nesse duelo decisivo.

Na história dos confrontos, Flamengo e Botafogo-PB já se enfrentaram seis vezes oficialmente. O Rubro-Negro leva vantagem com quatro vitórias, contra uma do Belo — um jogo histórico vencido por 2 a 1 em 1980, além de um empate.

O Belo tentará repetir esse feito histórico, aproveitando os desfalques do adversário para buscar um resultado que pode marcar mais uma página memorável no futebol paraibano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários