24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Oposição na Paraíba deve anunciar candidato até novembro, diz Ruy Carneiro

Oposição na Paraíba deve anunciar candidato até novembro, diz Ruy Carneiro

Por: Luanja Dantas
02/06/2025 às 14h19 Atualizada em 02/06/2025 às 17h19
Oposição na Paraíba deve anunciar candidato até novembro, diz Ruy Carneiro
Foto: Reprodução

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) afirmou que a oposição ao governo da Paraíba deve anunciar até o fim deste ano o nome que disputará as eleições estaduais de 2026. Segundo ele, a definição precisa ir além da escolha de um candidato e apresentar um projeto para o estado.

“Não tenho dúvida que até outubro ou novembro a oposição deve ter o seu candidato escolhido, porque mais do que um nome, é preciso apresentar um projeto para a Paraíba”, destacou.

Ruy evitou cravar preferência entre os pré-candidatos Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (União Brasil). O parlamentar disse que sua escolha será baseada na viabilidade eleitoral. “Eu tenho uma relação maior com Pedro, isso é fato. Mas não é questão de amizade. Também me dou bem com Efraim. O mais importante é quem potencialize a nossa chance de vitória”, afirmou.

O deputado também comentou o papel do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, que, segundo ele, atua como conselheiro da oposição. Ruy explicou que, por exercer atividades na iniciativa privada, Cássio não pode se envolver diretamente nas articulações eleitorais. “Cássio é consultor. Por questões de compliance, ele não pode ter participação direta na política, como ser candidato, porque empresas que ele presta consultoria não permitem esse grau de envolvimento”, explicou.

Apesar disso, Ruy destacou que Cássio segue sendo uma das principais lideranças da oposição na Paraíba. “É sempre um conselheiro, até pela experiência. Foi senador, foi governador, quer o nosso bem. Ontem, por exemplo, almocei com ele”, revelou.

Ao final, Ruy Carneiro garantiu que há união dentro do grupo oposicionista. “Não existe na oposição nenhuma briga, nenhuma ideia fixa. O que existe é foco em construir um projeto para a Paraíba”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários