
Uma jovem de 20 anos, internada há 10 anos no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, terá uma festa de aniversário em uma das principais casas de shows da capital, a Priscylla’s Hall (PH). A paciente, Natanielly Ferreira, é portadora de uma distrofia neuromuscular genética que compromete sua mobilidade.
Natanielly depende de auxílio para locomoção, alimentação e atividades diárias, mas mantém preservadas suas funções cognitivas e cultiva vários sonhos. Um deles, conhecer a casa de shows PH, será realizado por meio de uma ação solidária dos residentes multiprofissionais de Saúde da Criança e do Adolescente do HULW, em parceria com a direção da casa de espetáculos.
O evento acontecerá no dia 10 de junho, às 15h, com a presença de amigos, familiares, profissionais da equipe de pediatria e residentes do hospital, que estarão responsáveis por todo suporte necessário à jovem durante a celebração. Além da cessão do espaço pela Priscylla’s Hall, a festa contará com apoio de parceiros, que fornecerão bolo, decoração e outros itens.
A Priscylla’s Hall foi batizada em homenagem à filha do proprietário, que também enfrentou uma doença degenerativa e faleceu aos 26 anos. O local se tornou símbolo de inclusão, memória e celebração da vida.