24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Hugo Motta defende protagonismo do Republicanos nas eleições de 2026 na Paraíba

Hugo Motta defende protagonismo do Republicanos nas eleições de 2026 na Paraíba

Por: Luanja Dantas
08/06/2025 às 08h20 Atualizada em 08/06/2025 às 11h20
Hugo Motta defende protagonismo do Republicanos nas eleições de 2026 na Paraíba
Foto: Reprodução

O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara Federal e líder do Republicanos na Paraíba, reforçou nesta sexta-feira (7) que o partido deve ter papel de protagonismo nas eleições de 2026 dentro da base aliada do governador João Azevêdo. A declaração foi dada durante evento da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FiePB), em Campina Grande.

Segundo Motta, o Republicanos tem consolidado sua força política no estado com crescimento expressivo nas últimas eleições e ampla presença institucional. Atualmente, a legenda conta com cerca de 50 prefeitos filiados nos 223 municípios paraibanos e possui a maior bancada da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“O Republicanos é um partido que tem crescido a cada eleição. Hoje temos a maior bancada da Assembleia, temos 50 prefeitos filiados à nossa legenda. É um partido que está identificado com o povo da Paraíba”, afirmou o parlamentar.

Apesar de afirmar que o partido não busca impor nomes, Hugo Motta deixou claro que o Republicanos não abrirá mão de disputar a cabeça de chapa majoritária em 2026, defendendo que a decisão seja construída com base em números e relevância dentro da base aliada.

“Temos dito e repetido que o partido não abrirá mão de ter protagonismo na eleição do ano que vem. Esse protagonismo se dá nessa base aliada que nós fazemos parte, do governador João Azevedo, que tem trabalhado muito pelo nosso estado. Nós queremos manter essa aliança”, disse.

O posicionamento de Hugo Motta sinaliza os primeiros movimentos da disputa interna pela liderança na base governista e coloca o Republicanos como uma das forças que devem influenciar diretamente a formação da chapa majoritária para a sucessão estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários