24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Hugo Motta confirma que texto da reforma administrativa será apresentado no próximo mês

Hugo Motta confirma que texto da reforma administrativa será apresentado no próximo mês

Por: Luanja Dantas
09/06/2025 às 14h30 Atualizada em 09/06/2025 às 17h30
Hugo Motta confirma que texto da reforma administrativa será apresentado no próximo mês
Foto: Reprodução

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), líder da legenda na Câmara, afirmou nesta segunda-feira (10) que o texto da reforma administrativa deverá ser apresentado oficialmente no mês de julho. A proposta está sendo articulada pelo relator Arthur Oliveira Maia (União Brasil-BA), que trabalha em conjunto com a base do governo para construir um texto viável.

Segundo Motta, o relator está em fase final de diálogo com diferentes frentes parlamentares e representantes do Executivo para garantir que a proposta tenha apoio suficiente para avançar no Congresso Nacional. A reforma é considerada uma das pautas prioritárias para o segundo semestre legislativo.

"Há um esforço concentrado para que o texto final da reforma administrativa seja apresentado em julho, e que se inicie um debate mais aprofundado sobre o tema no Plenário", declarou o parlamentar paraibano.

A reforma administrativa tem como objetivo modernizar a estrutura do serviço público, com foco na redução de custos, maior eficiência e revisão de regras para contratações, estabilidade e progressão de servidores. No entanto, o tema ainda gera divergências entre setores da sociedade e categorias do funcionalismo público.

Nos bastidores, parlamentares da base governista e da oposição sinalizam que o avanço da proposta dependerá da habilidade de negociação política e do conteúdo final do texto, que deve buscar equilíbrio entre economia para os cofres públicos e a valorização do servidor.

O anúncio da apresentação em julho reacende as discussões sobre a agenda de reformas do governo federal e reforça a expectativa de que a matéria entre em pauta ainda no segundo semestre de 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários