24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Trecho entre João Pessoa e Campina Grande será prioridade na implantação do 5G, diz ministro

Trecho entre João Pessoa e Campina Grande será prioridade na implantação do 5G, diz ministro

Por: Luanja Dantas
09/06/2025 às 15h22 Atualizada em 09/06/2025 às 18h22
Trecho entre João Pessoa e Campina Grande será prioridade na implantação do 5G, diz ministro
Foto: Reprodução

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que o trecho da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande está entre as prioridades do governo federal para a implantação da tecnologia 5G no Brasil. A declaração foi dada durante visita à Paraíba nesta segunda-feira (10), onde o ministro participou de agendas voltadas ao avanço da conectividade e inclusão digital no estado.

Segundo Juscelino, a extensão entre as duas principais cidades paraibanas é considerada estratégica tanto pelo fluxo de veículos quanto pela importância econômica da região. Por isso, o governo pretende acelerar o processo de instalação da infraestrutura necessária para levar o sinal 5G à rodovia.

“A BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande, é uma das prioridades do nosso plano de cobertura com 5G em corredores logísticos importantes do país”, destacou o ministro.

A tecnologia 5G já está presente de forma parcial em alguns municípios paraibanos, mas ainda há áreas de sombra — principalmente em trechos de rodovias federais. A proposta do Ministério das Comunicações é garantir sinal de alta velocidade, estabilidade e cobertura em regiões que concentram grande circulação de pessoas e mercadorias.

O ministro reforçou que o avanço da tecnologia 5G também beneficia a segurança nas estradas, a comunicação de serviços de emergência e a ampliação de soluções tecnológicas para o setor logístico e industrial.

A expectativa é de que, com a implantação mais ampla do 5G, a Paraíba ganhe ainda mais competitividade em setores como transporte, saúde digital, educação à distância e agronegócio.

O cronograma com os próximos trechos prioritários para cobertura 5G deve ser divulgado pelo governo federal ainda este mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários