24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Trabalhadores da construção civil de João Pessoa aprovam greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da construção civil de João Pessoa aprovam greve por tempo indeterminado

Por: Luanja Dantas
16/06/2025 às 07h30 Atualizada em 16/06/2025 às 10h30
Trabalhadores da construção civil de João Pessoa aprovam greve por tempo indeterminado
Foto: Reprodução

Os trabalhadores da construção civil em João Pessoa aprovaram, na manhã deste sábado (15), uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintricom-JP), após o não avanço das negociações salariais com o sindicato patronal.

Entre as principais reivindicações da categoria estão: reajuste salarial de 5%, vale-alimentação no valor de R$ 220 e reajuste nas diárias de viagem. As propostas dos trabalhadores foram rejeitadas pelo setor patronal durante as rodadas de negociação.

Com a greve, as obras da capital paraibana podem ser impactadas a partir da próxima segunda-feira (17). A paralisação inclui tanto projetos públicos quanto privados.

O presidente do Sintricom-JP, Flávio Lúcio, destacou que a categoria já vinha demonstrando insatisfação há semanas e que a decisão pela greve reflete a falta de avanço nas tratativas. "Tentamos o diálogo, buscamos o entendimento, mas não houve acordo. Agora, vamos cruzar os braços até que nossas reivindicações sejam atendidas", afirmou.

A expectativa é que novas reuniões sejam convocadas nos próximos dias para tentar um acordo e encerrar a paralisação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários