24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Após cassação, prefeito paraibano diz que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral

Após cassação, prefeito paraibano diz que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral

Por: Luanja Dantas
25/06/2025 às 15h11 Atualizada em 25/06/2025 às 18h11
Após cassação, prefeito paraibano diz que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral
Foto: Reprodução

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (25) que irá recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que cassou seu mandato, o do vice-prefeito Ewerton Dantas e o do vereador Júnior Datele (Cidadania), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020.

A sentença foi proferida pela juíza Raissa Mendes, da 57ª Zona Eleitoral, com base em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida por adversários políticos. A Justiça entendeu que houve uso da máquina pública para favorecer candidaturas por meio de contratações, benefícios e outras práticas com finalidade eleitoral.

Em nota, André Coutinho classificou a decisão como “injusta” e garantiu que permanece no cargo até a análise de todos os recursos. Segundo ele, a gestão continua normalmente enquanto a defesa prepara o recurso que será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O prefeito destacou que confia na reversão da decisão e reafirmou o compromisso com a continuidade da administração pública. A Justiça também determinou a inelegibilidade dos três envolvidos por oito anos, mas eles permanecem nos cargos enquanto o processo estiver em andamento nas instâncias superiores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários