24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Apesar de cassação, prefeito de Cabedelo seguirá no cargo até posição do TRE

Apesar de cassação, prefeito de Cabedelo seguirá no cargo até posição do TRE

Por: Luanja Dantas
27/06/2025 às 07h28 Atualizada em 27/06/2025 às 10h28
Apesar de cassação, prefeito de Cabedelo seguirá no cargo até posição do TRE
Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral suspendeu os efeitos da cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Silva (União).

A decisão, proferida nesta quinta-feira (26) pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral, determina que a Câmara Municipal aguarde manifestação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) antes de adotar qualquer medida sobre o afastamento dos mandatos.

A medida tem caráter de urgência e foi tomada para garantir o trâmite regular dos recursos apresentados pela defesa, que pede a revisão da sentença e a suspensão de seus efeitos. Mesmo sem julgamento dos embargos, a Presidência da Câmara foi orientada a não adotar providências imediatas até que o TRE-PB se posicione.

O Ministério Público Eleitoral ainda deverá se manifestar sobre os embargos antes do processo retornar ao gabinete da juíza para nova análise.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários