25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Ponte do Futuro terá mirante com vista para o Rio Paraíba e pôr do sol do Jacaré

Ponte do Futuro terá mirante com vista para o Rio Paraíba e pôr do sol do Jacaré

Por: Luanja Dantas
09/08/2025 às 06h45 Atualizada em 09/08/2025 às 09h45
Ponte do Futuro terá mirante com vista para o Rio Paraíba e pôr do sol do Jacaré
Foto: Reprodução

O complexo Ponte do Futuro, que está sendo construído para ligar os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, na região do Litoral Norte da Paraíba, deverá incluir um mirante com vista privilegiada para a foz do Rio Paraíba.

A estrutura tem potencial para se tornar um novo ponto turístico do estado, especialmente por estar próxima ao famoso pôr do sol do Jacaré. O mirante será instalado nas proximidades do ponto mais alto da ponte principal do complexo, no sentido Cabedelo–Santa Rita, oferecendo visão panorâmica da Ilha Stuart, da praia fluvial do Jacaré e da foz do rio. A estrutura será posicionada sobre dois vãos e terá cerca de 15 metros de altura em relação ao nível do rio na maré alta, podendo chegar a 17 metros na maré baixa.

O mirante estará ao lado da ciclovia de 2,5 metros de largura, que também será construída na ponte principal, com extensão de 2.156 metros. A obra é de responsabilidade do Consórcio Jampa, formado pelas empresas Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções LTDA, com execução técnica do engenheiro Igor Girardi. Iniciada em fevereiro de 2025, a construção está localizada no km 9,64 da BR-230, no trecho que liga a estrada de Cabedelo à BR-101 Norte. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 465,5 milhões.

O projeto contempla duas pontes: a primeira com 2 km de extensão e pista de 7,2 metros, além de faixa de passeio, ciclovia e acostamento.

Com a adição do mirante, a Ponte do Futuro se consolida não apenas como obra de infraestrutura, mas também como equipamento de valorização turística e cultural na Grande João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários