25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Festival de Inverno de Campina Grande celebra 50 anos com Elba Ramalho

Festival de Inverno de Campina Grande celebra 50 anos com Elba Ramalho

Por: Luanja Dantas
14/08/2025 às 12h21 Atualizada em 14/08/2025 às 15h21

O Festival de Inverno de Campina Grande (FICCG) chega à 50ª edição nesta quarta-feira (14), com shows de Elba Ramalho e Luís Kiari, além de uma programação gratuita e diversificada distribuída por diversos pontos da cidade. Com o tema “A Arte como Patrimônio de Todos”, o evento celebra cinco décadas de existência e reafirma seu papel como um dos mais tradicionais festivais culturais do Brasil.

A abertura oficial será às 9h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com uma sessão solene e entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal. A programação segue com recital de violino do projeto local Tamanquinhos das Artes e encerra com os shows no Parque Evaldo Cruz, às 20h e 22h, com Luís Kiari e Elba Ramalho, respectivamente.

O festival inclui ainda apresentações de Vanessa da Mata, atrações teatrais, exposições, oficinas, mostras audiovisuais e performances. Entre os destaques está o espetáculo de dança contemporânea “A Ciegas”, da companhia espanhola Cia ELELEI, reforçando o caráter multicultural do evento.

Realizado em espaços como Praça da Bandeira, CAC da UEPB, Feira Central e Parque Evaldo Cruz, o FICCG busca democratizar o acesso à cultura, promovendo experiências artísticas que dialogam com memória, identidade e inclusão social.

Programação – Quarta-feira (14)

  • 09h – Sessão solene e entrega de medalha (Teatro Municipal Severino Cabral)

  • 10h – Recital de violino – Projeto Tamanquinhos das Artes (Hall do Teatro Municipal)

  • 20h – Show de Luís Kiari (Parque Evaldo Cruz)

  • 22h – Show de Elba Ramalho (Parque Evaldo Cruz)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários