25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Quase 60 postos em João Pessoa são autuados por aumento abusivo no preço da gasolina

Quase 60 postos em João Pessoa são autuados por aumento abusivo no preço da gasolina

Por: Luanja Dantas
15/08/2025 às 06h45 Atualizada em 15/08/2025 às 09h45

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) autuou, até a tarde dessa quarta-feira (13), 57 postos de combustíveis por prática irregular de aumento no preço da gasolina. A fiscalização faz parte da operação “Margem Explosiva”, iniciada na segunda-feira (11) e que seguirá até o fim da semana.

Durante as ações da terça-feira (12), equipes do Procon-JP também visitaram postos para orientar consumidores e indicar os estabelecimentos que mantêm o preço do litro abaixo de R$ 6. O valor mais baixo registrado foi R$ 5,85, no Posto Ferrari, localizado no Centro da capital.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Junior Pires, todos os postos de João Pessoa serão fiscalizados. “Estamos exigindo, no prazo de 48 horas, as notas fiscais de compra e venda da gasolina dos postos notificados. Esses documentos serão analisados e anexados aos processos administrativos”, explicou.

A ação busca garantir a transparência nos preços e coibir práticas abusivas que prejudiquem o consumidor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários