Nicolas Keviny da Silva Bernardino, estudante da Escola de Ensino Fundamental Frei Albino, localizada no bairro Jardim Oceania em João Pessoa, fez história ao se apresentar no icônico palco do Teatro Bolshoi em Moscou, na Rússia. O evento, realizado no sábado (6), marcou a celebração dos 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com o espetáculo "Gala Concerto – 25 anos da Escola Bolshoi no Brasil".
O jovem bailarino, atualmente no 3º ano da formação Bolshoi, foi ovacionado pelo público após sua apresentação, destacando-se como um dos três jovens aprendizes da instituição a integrar o elenco de gala. O espetáculo reuniu 30 bailarinos, incluindo 10 egressos que atuam em renomadas companhias russas, 17 integrantes da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e três jovens aprendizes, representando o futuro da dança no país.

Natural de João Pessoa, Nicolas foi selecionado em 2022 para estudar na Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC). Emocionado, ele expressou sua gratidão: "Sou aluno da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil e estou muito feliz e emocionado desde que soube que iria me apresentar na Rússia. Estar aqui é a realização de um sonho e o início de uma trajetória como um grande bailarino".
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou fora da Rússia. Com uma infraestrutura de mais de 6 mil metros quadrados, oferece formação gratuita em balé clássico e dança contemporânea a cerca de 260 crianças e jovens do Brasil e de países vizinhos.
A apresentação de Nicolas Keviny no Teatro Bolshoi simboliza não apenas o talento individual do jovem bailarino, mas também o sucesso de iniciativas educacionais que proporcionam oportunidades únicas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.
