25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Mikika Leitão assume presidência da CPI dos Combustíveis após renúncia de Raoni Mendes

Mikika Leitão assume presidência da CPI dos Combustíveis após renúncia de Raoni Mendes

Por: Hermano Araruna
23/09/2025 às 11h28 Atualizada em 29/09/2025 às 18h41
Mikika Leitão assume presidência da CPI dos Combustíveis após renúncia de Raoni Mendes
Foto: Ascom/CMJP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa ganhou novo comando nesta segunda-feira (22). O vereador Mikika Leitão (Republicanos) foi escolhido para presidir a comissão, após a renúncia de Raoni Mendes (União Brasil), que havia sido inicialmente designado para o cargo. A decisão ocorreu após um impasse interno e a solicitação de cinco vereadores por uma eleição direta para a presidência da CPI.

A comissão, que terá um prazo de até 120 dias para concluir os trabalhos, foi instaurada em resposta a denúncias de consumidores e reportagens locais sobre o aumento repentino de até R$ 0,40 no preço da gasolina em João Pessoa.

O vereador Tarcísio Jardim (PP) foi confirmado como relator da CPI. Além dele e de Mikika Leitão, a comissão conta com a participação dos vereadores Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL) e Guguinha Moov Jampa (PSD).

A expectativa é de que a CPI investigue possíveis práticas de cartel entre postos de combustíveis na capital paraibana, visando esclarecer os motivos do aumento nos preços e adotar medidas para coibir abusos no setor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários