O clima esquentou na política paraibana! O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) apresentou uma denúncia ao Gaeco e ao Ministério Público Federal (MPF) relatando que ele e o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), estão sendo ameaçados de morte.
Segundo o parlamentar, as ameaças começaram logo após a reaproximação política entre ele e o prefeito, antigo adversário. A suspeita é de que facções criminosas, especialmente o Comando Vermelho, estejam envolvidas nas intimidações.
As ameaças estão sendo feitas por perfis nas redes sociais, com mensagens diretas e intimidadoras. Em seu pedido, Wallber destaca que os ataques mencionam explicitamente seu nome e atuação parlamentar, com indícios de ligação entre os autores das ameaças e grupos criminosos atuantes em Cabedelo.
“Recebi mensagens com ameaças claras à minha integridade física e moral. As publicações têm conteúdo criminoso e mencionam meu nome e minha atividade política”, relatou.
Wallber ainda pediu ao MPF que o caso seja conectado a outra investigação já em andamento, que apura a suposta influência do Comando Vermelho nas eleições em Cabedelo.