22°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Pedro Cunha Lima pode abrir mão da candidatura ao governo da Paraíba em 2026

Com a possibilidade de três pré-candidaturas na oposição, o cenário político estadual ainda pode sofrer mudanças até o ano que vem

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
22/10/2025 às 08h48 Atualizada em 22/10/2025 às 16h31
Pedro Cunha Lima pode abrir mão da candidatura ao governo da Paraíba em 2026

O presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, admitiu nesta terça-feira (21) que pode abrir mão de sua candidatura ao governo do Estado em 2026 caso isso fortaleça a unidade da oposição. A declaração foi feita durante entrevista, em meio a um cenário em que também se colocam como pré-candidatos o senador Efraim Filho (União Brasil) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).

Segundo Pedro Cunha Lima, ele não faz questão de manter a candidatura se isso prejudicar a construção de uma frente política sólida contra o atual governador João Azevêdo (PSB). “Continuo como candidato, sigo firme. Agora, não tenho fixação por cargo, não serei candidato a todo custo, não sou candidato de mim mesmo. O que eu não abro mão é de uma luta. Se o cenário de oposição se movimentar em torno de Efraim ou de Cícero, tenho conversado com a nossa base política e, vivendo esse instante de crescimento, tenho apelado para todos é que a gente preserve a nossa unidade”, afirmou.

Pedro Cunha Lima já disputou o governo da Paraíba nas eleições de 2022, chegando ao segundo turno com 47,49% dos votos, mas acabou derrotado pelo atual governador João Azevêdo.

Com a possibilidade de três pré-candidaturas na oposição, o cenário político estadual ainda pode sofrer mudanças até o ano que vem, à medida que partidos e líderes busquem consolidar alianças e fortalecer a frente contra o PSB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários