24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Marcelo Queiroga diz que direita “abraçou” Efraim e questiona posição política de Pedro Cunha Lima

Em entrevista a programa local, ex-ministro da Saúde disse que Pedro Cunha Lima “não é de direita” e elogiou Efraim Filho por ter sido “abraçado pelo movimento conservador”

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
24/10/2025 às 13h59
Marcelo Queiroga diz que direita “abraçou” Efraim e questiona posição política de Pedro Cunha Lima

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Marcelo Queiroga (PL), provocou repercussão nesta sexta-feira (24) ao comentar o posicionamento político do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e do senador Efraim Filho (União Brasil). As declarações foram dadas durante entrevista à imprensa.

Ao ser questionado sobre a orientação política de Pedro Cunha Lima, Queiroga não poupou críticas e fez uma comparação direta com o seu próprio partido.

“Se Pedro fosse de direita, ele estaria no PL, não no PSDB”, afirmou o ex-ministro.

A fala foi uma resposta a uma lembrança feita pelo repórter, que citou uma entrevista anterior em que Pedro Cunha Lima havia se definido como político “de centro”.

Sobre Efraim Filho, Queiroga adotou um tom mais ameno, destacando afinidade do senador com o campo conservador.

“Efraim é um político de centro-direita, vamos colocar assim. Quando o nome dele foi anunciado como candidato ao governo, não houve críticas nas redes sociais, pelo contrário, o movimento de direita o abraçou”, disse.

O ex-ministro também comentou o papel das redes sociais na movimentação política, sobretudo entre grupos de direita.

“Quando eles não gostam de um candidato, vocês veem que detonam. Com Efraim, foi diferente”, completou.

As declarações reforçam o posicionamento de Queiroga como um dos principais nomes da direita paraibana em 2026, disputando espaço político com outras lideranças que buscam o eleitorado conservador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários