23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

João Azevêdo rebate Cícero Lucena e diz que prefeito “deveria votar na chapa inteira” da base governista

Durante entrevista, Cícero afirmou que pretende votar em Azevêdo para senador.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
02/11/2025 às 07h11
João Azevêdo rebate Cícero Lucena e diz que prefeito “deveria votar na chapa inteira” da base governista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu, na noite dessa sexta-feira (31), às declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), sobre a eleição para o Senado em 2026.

Durante entrevista, Cícero afirmou que pretende votar em Azevêdo para senador. No entanto, o governador rebateu dizendo que o gestor “deveria votar na chapa inteira” da base aliada, em reconhecimento ao trabalho do governo estadual.

“Se ele quiser votar em mim, ele vai votar por conta de tudo o que nós fizemos pela cidade de João Pessoa e por tudo o que fizemos pela Paraíba. Não só em mim, mas acho que ele deveria votar na chapa inteira”, declarou João Azevêdo.

“O voto está aberto, e acho que ele deveria votar e fazer campanha para toda a nossa chapa. Isso seria um reconhecimento pelo que o Governo do Estado fez”, completou o socialista.

O comentário ocorre após o prefeito romper politicamente com João Azevêdo e migrar para o campo das oposições. O distanciamento entre ambos tem sido marcado por trocas de declarações públicas e pela reorganização das alianças em torno das eleições de 2026.

Apesar das divergências, Cícero afirmou recentemente que mantém respeito pessoal pelo governador e que reconhece o trabalho feito em parceria com o Governo do Estado durante os primeiros anos de sua gestão municipal.

Azevêdo, por sua vez, reforçou que as parcerias institucionais foram mantidas em benefício da população, mas defendeu lealdade política daqueles que se beneficiaram das ações do governo.

O governador João Azevêdo é cotado como pré-candidato ao Senado nas próximas eleições. Já Cícero Lucena deve tentar a reeleição à Prefeitura de João Pessoa em 2026, agora com o apoio de partidos que compõem o bloco de oposição ao governo estadual.

Nos bastidores, aliados avaliam que as declarações recentes de ambos fazem parte da disputa por espaço político e pela formação de novas alianças no cenário paraibano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários