
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta terça-feira (18) que poderá reavaliar seu apoio à eventual candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado nas eleições de 2026.
A declaração foi feita durante entrevista, na qual o prefeito expressou estranheza com atitudes recentes do governador em relação ao vice-prefeito da capital, Léo Bezerra (PSB).
Cícero disse ter ficado surpreso com o pedido de Azevêdo para que Léo Bezerra deixasse a presidência do PSB em João Pessoa, alegando que a cobrança feita pelo governador não tinha justificativa e não condiz com a postura do vice-prefeito.
“Eu nunca vi, e desafio qualquer um que tenha vista, que Léo dissesse que votaria contra João. Onde está a infidelidade de Léo? Muito pelo contrário, ele demonstra lealdade. Está sendo leal a mim e ao governador”, afirmou Cícero Lucena.
O prefeito criticou o nível de cobrança direcionado ao vice-prefeito e classificou a situação como ultrapassando limites aceitáveis dentro da relação política e partidária. “Você ter um gesto e receber esse nível de cobrança, esse nível de ação… tem limite!”, declarou.
As declarações de Cícero acendem um possível tensionamento na relação entre MDB e PSB, especialmente em um cenário eleitoral antecipado, em que alianças e apoios podem ser decisivos para a disputa ao Governo e ao Senado da Paraíba em 2026.