
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira (27) que poderá apoiar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) caso ele seja escolhido como candidato da direita na eleição presidencial de 2026, contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista, Eduardo comentou sobre a indefinição dentro da família Bolsonaro sobre quem herdará o espólio político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente preso desde o último sábado. “Onde o Lula estiver de um lado, eu estarei do outro. Se o Tarcísio for este candidato, a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas”, afirmou.
O deputado também avaliou que seu irmão, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), está “mais preparado” para uma candidatura presidencial em comparação com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e rebateu críticas de que estaria “dividindo a direita” com suas declarações.
Enquanto isso, Tarcísio mantém que o candidato da direita à Presidência será definido no início do próximo ano, em meio a negociações entre partidos e lideranças políticas.
O cenário político segue incerto, com o PL e aliados da direita tentando definir estratégias e nomes que possam unificar o eleitorado e disputar a Presidência em 2026.