25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Ex-deputado Pedro Cunha Lima mantém diálogo com Gilberto Kassab sobre eleições de 2026

Possível filiação de Mersinho Lucena e Wellington Roberto pode reforçar PSD na Paraíba

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
03/12/2025 às 13h46
Ex-deputado Pedro Cunha Lima mantém diálogo com Gilberto Kassab sobre eleições de 2026

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima afirmou que tem conversado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre os rumos do partido nas eleições de 2026. Segundo Pedro, Kassab tem demonstrado “muito respeito” às discussões internas sobre o cenário eleitoral.

Pedro reconhece que uma candidatura própria do PSD ao governo estadual enfrenta desafios políticos atualmente. “Ele compreende a dificuldade de base política que a minha candidatura hoje enfrenta. Já revelei publicamente e não tenho dificuldade em reconhecer isso. É algo posto, e precisamos encarar com naturalidade”, declarou.

O ex-parlamentar também indicou que, caso decida recuar como candidato ao Executivo estadual, o PSD poderá direcionar esforços para fortalecer uma chapa proporcional, focada na eleição de deputados federais. Ele destacou que a possível filiação de nomes como Mersinho Lucena e Wellington Roberto pode reforçar o partido.  

“Ainda não conversamos nomes específicos, mas coloquei que, havendo o recuo de uma candidatura minha, o foco seria eleger deputados federais. A entrada de dois nomes já em mandato é um movimento importante que mostra crescimento do partido. É uma possibilidade, sim”, afirmou.

O movimento tem impactos diretos no cenário estadual. Mersinho Lucena é filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e Wellington Roberto é um dos principais articuladores da pré-candidatura do prefeito ao governo do Estado. Caso ambos ingressem no PSD, o gesto pode reforçar o alinhamento do partido ao projeto político de Cícero, ampliando suas chances na eleição estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários