
Os médicos particulares do ex-presidente Jair Bolsonaro informaram que ele passou por uma nova cirurgia nesse sábado (27), após apresentar uma forte crise de soluços persistentes. Segundo a equipe médica, Bolsonaro já se encontra no quarto e se recupera bem do procedimento.
De acordo com os profissionais, foi realizado um bloqueio do lado direito do nervo frênico, estrutura responsável pelo controle do diafragma. O objetivo da intervenção é aliviar os episódios recorrentes de soluço apresentados pelo ex-presidente.
O médico Mateus Saldanha explicou que Bolsonaro será acompanhado diariamente para avaliar a eficácia do procedimento.
Ainda segundo a equipe médica, está previsto um novo procedimento na próxima segunda-feira (29), desta vez no lado esquerdo do nervo frênico, como parte do tratamento.
Os médicos mantiveram a previsão de alta hospitalar para o dia 31 de dezembro. Na última quinta-feira (25), Bolsonaro já havia passado por outra cirurgia, dessa vez para tratar uma hérnia inguinal.
O ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para realizar o tratamento médico.