
Um apartamento de um prédio no bairro do Bessa, em João Pessoa, desabou na manhã desta quinta-feira (1), provocando a interdição imediata de todo o edifício. Diante do risco de novos desabamentos, os moradores precisaram deixar o local às pressas, muitos saindo apenas com a roupa do corpo.
De acordo com informações preliminares, o imóvel que cedeu fica no primeiro andar do prédio. Após a ocorrência, a Defesa Civil realizou uma vistoria inicial e determinou a interdição total do edifício, por haver risco de comprometimento estrutural e ameaça à integridade física dos moradores.
As famílias afetadas poderão receber atendimento da Proteção e Defesa Civil Municipal, que deve oferecer auxílio-moradia, incluindo acolhimento em abrigos ou a concessão de auxílio-aluguel para aqueles que não tiverem para onde ir.
Segundo o órgão, a assistência será mantida até que ocorra a desinterdição do imóvel ou a realocação definitiva dos moradores para habitações seguras. As causas do desabamento ainda serão apuradas.