
Quase 50 mil paraibanos já aderiram ao novo modelo digital de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde a implantação do sistema, em dezembro do ano passado. A Paraíba também entrou para a história ao ser o primeiro estado do país a emitir uma CNH no novo formato.
Dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) indicam que, desde 9 de dezembro de 2025, 48.634 cidadãos paraibanos iniciaram o processo de habilitação por meio do aplicativo CNH do Brasil. Em todo o país, o número de solicitações já ultrapassa 1,8 milhão até a última quinta-feira (1º).
O volume de pedidos realizados pelo sistema digital já supera o modelo convencional. No mesmo período, cerca de 57 mil solicitações presenciais foram registradas nos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). No novo formato, a abertura do requerimento de forma digital representa o primeiro passo para a obtenção da CNH.
No ranking nacional, São Paulo lidera em número de solicitações, com mais de 320 mil pedidos, seguido por Minas Gerais, que soma 193.144 registros, e pelo Rio de Janeiro, com 168.468 solicitações.