20°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Paciente mordido por sagui morre após diagnóstico de raiva humana na Paraíba

Os primeiros sintomas da doença surgiram no dia 10 de dezembro, e o paciente foi internado três dias depois.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
05/01/2026 às 08h56
Paciente mordido por sagui morre após diagnóstico de raiva humana na Paraíba

O homem diagnosticado com raiva humana e que estava internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, morreu neste domingo (4). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pelo diretor de Vigilância em Saúde do município, Miguel Dantas.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi mordida por um sagui no mês de setembro, mas não procurou atendimento médico após o ataque, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS-CG).

Os primeiros sintomas da doença surgiram no dia 10 de dezembro, e o paciente foi internado três dias depois, no dia 13. Com a evolução do quadro clínico, houve piora do estado de saúde, o que levou à transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ele permanecia sob acompanhamento de equipes de infectologistas e médicos clínicos.

O diagnóstico de raiva humana foi confirmado pela Prefeitura de Campina Grande no dia 22 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários