25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Coronel do exército e família são sequestrado em praia de João Pessoa

De acordo com as informações apuradas, o trio passeava pela região e parou em uma via de acesso próxima à entrada da praia de Tambaba.

Por: Redação Fonte: ParaíbaOn
10/01/2026 às 10h30
Coronel do exército e família são sequestrado em praia de João Pessoa

Um coronel do Exército Brasileiro, natural do Paraná, foi vítima de um sequestro na tarde dessa sexta-feira (9) na região da praia de Coqueirinho, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Ele estava acompanhado da esposa e de um amigo quando foram surpreendidos por criminosos armados.

De acordo com as informações apuradas, o trio passeava pela região e parou em uma via de acesso próxima à entrada da praia de Tambaba para registrar fotos da paisagem. Por volta das 15h30, eles foram abordados pelos suspeitos, que obrigaram as vítimas a entrar no próprio veículo.

Durante o período em que permaneceram sob poder dos criminosos, o coronel foi forçado a realizar transferências bancárias via Pix para contas indicadas pelos sequestradores. Após a ação criminosa, as vítimas foram levadas até o bairro Gervásio Maia, nas proximidades do Colinas do Sul, em João Pessoa, onde foram abandonadas. O carro do grupo foi levado pelos suspeitos.

Após conseguirem ajuda de moradores, o coronel, a esposa e o amigo utilizaram um celular para acionar a Polícia Militar. Equipes do 5º Batalhão e da Força Tática iniciaram diligências logo após o registro da ocorrência.

Segundo a PM, no momento da abordagem inicial, o coronel teria arremessado a bolsa da esposa em uma área de mata, contendo documentos e celulares com sistema de rastreamento. Parte desses objetos foi recuperada posteriormente com apoio policial.

Há ainda informações de que o veículo roubado foi visto em alta velocidade em direção à região de Gurugi, também no município de Conde. As forças de segurança seguem em diligências para identificar e localizar os suspeitos.

As autoridades investigam se o coronel estava na Paraíba a turismo ou se residia em João Pessoa. O caso segue sob investigação e novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários