26°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Cantor João Lima permanece preso e será encaminhado ao Pavilhão Maria da Penha

De acordo com a direção da unidade prisional, João Lima entrou diretamente no protocolo de observação, procedimento padrão aplicado a novos detentos.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
27/01/2026 às 13h36
Cantor João Lima permanece preso e será encaminhado ao Pavilhão Maria da Penha

A Justiça manteve, nessa segunda-feira (26), a prisão preventiva do cantor João Lima, investigado por agressões contra a ex-esposa, Raphaella Brilhante. Após passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado ao Presídio do Róger, em João Pessoa.

De acordo com a direção da unidade prisional, João Lima entrou diretamente no protocolo de observação, procedimento padrão aplicado a novos detentos. O período tem duração de cinco dias e serve para avaliar aspectos como segurança, rotina e encaminhamento interno.

O diretor do presídio, Edmilson Alves, explicou que, durante esse tempo, a Polícia Penal analisa o perfil do interno antes de definir sua alocação definitiva. “A gente recebe presos por diversos tipos de crime, como violência doméstica, tráfico e homicídio, então é necessária essa qualificação”, afirmou.

Durante o período de observação, a família do cantor pode realizar o cadastro para visitas e para a entrega de roupas, medicamentos e complementos alimentares. Segundo o diretor, a alimentação básica é garantida pelo Estado a todos os internos, sem qualquer tipo de privilégio.

“Aqui não existe tratamento diferenciado. Todos os presos têm direito a café, almoço, jantar e lanche”, destacou Edmilson Alves. Em relação à aparência, ele explicou que não há imposição de raspagem de cabelo, sendo observados apenas critérios de higiene e padronização coletiva.

Após o fim do período de observação, João Lima deverá ser encaminhado para o Pavilhão Maria da Penha, destinado exclusivamente a presos por crimes de violência contra a mulher. Atualmente, o espaço abriga 58 internos.

A prisão preventiva foi mantida com base no conjunto de provas reunidas no inquérito policial. A defesa do cantor informou que deve ingressar com um pedido de habeas corpus, que será analisado pela Justiça nos próximos dias.

O caso ganhou repercussão após a apresentação de depoimentos considerados consistentes, o que levou o Judiciário a confirmar a prisão durante o plantão judicial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários