
Cinco suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que deixou três jovens mortos e outras seis pessoas feridas, na madrugada desse domingo (15), em Santa Rita, na Grande João Pessoa, foram detidos pela Polícia Militar na tarde do mesmo dia. O grupo foi localizado no município de Bayeux.
De acordo com as investigações iniciais, cerca de 20 pessoas teriam participado da ação criminosa, utilizando diferentes tipos de fuzis. A Polícia Civil aponta que o crime pode estar relacionado a uma disputa entre facções rivais.
A operação que resultou nas detenções foi coordenada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca. Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma réplica e porções de drogas.
Segundo a PM, o grupo também estaria queimando o documento de uma das vítimas no momento da abordagem. Além disso, celulares pertencentes a vítimas foram encontrados com os suspeitos.
Entre os detidos estão três adolescentes. Um dos homens presos é apontado como proprietário da residência onde o grupo estava escondido. A Polícia Militar informou que ainda não há confirmação sobre a participação direta dele no ataque.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia de João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça.