O corpo da bebê de 10 meses, que havia sumido durante o traslado de São Paulo para a Paraíba, chegou em Princesa Isabel, no Sertão paraibano, para ser velado, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com o pai da menina, César Rodrigues, o corpo chegou por volta das 3h e o sepultamento aconteceu às 10h.
Elise Maria Rodrigues de Lima tinhas 10 meses de vida e morreu na terça-feira (26) vítima de uma infecção pulmonar após realizar procedimentos cirúrgicos em decorrência de uma doença genética, a síndrome de Apert. Durante o tratamento, inclusive, foi feita uma campanha para arrecadar recursos para custear o tratamento dela na capital paulista, com a hashtag #TodosPorElise.
Após a morte da menina, os pais iniciaram os trâmites para trazer o corpo dela à Paraíba, onde desejavam a velar. A chegada do corpo estava em um traslado e chegaria à João Pessoa a quarta-feira (27), o que não aconteceu.
O pai de Elisa, César Rodrigues, aguardava o pouso do voo às 11h20 no Aeroporto Castro Pinto, mas após 2 horas de buscas no setor de carga, a companhia aérea informou que o corpo da filha não se encontrava no avião.
De acordo com César, o responsável por receber o corpo da filha dele era o funcionário de uma empresa funerária, que presta assistência em casos de corpos em traslado. Eles aguardavam juntos a chegada do voo, quando foram notificados do acorrido.
O pai também disse foi o responsável por realizar o procedimento de embarque do corpo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
“A gente fica sem saber o que fazer. Ela faleceu ontem às 8h da manhã e estava para ser velada hoje às 17h. Eu já estou com medo se esse corpinho dela vai aguentar por mais tempo, até quando aparecer. Isso aí não é coisa que se faça não”, lamentou o pai.
Após o problema, o corpo da menina chegou à Princesa Isabel por volta das 3h da madrugada e deve ser velado ainda nesta quinta-feira (28), às 10h, em um cemitério da cidade.
Reprodução: G1 PB.