23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Grupo Lucena define em 40 dias quem disputará majoritária em 2026, diz Mersinho

Grupo Lucena define em 40 dias quem disputará majoritária em 2026, diz Mersinho

Por: Luanja Dantas
04/04/2025 às 14h34 Atualizada em 04/04/2025 às 17h34
Grupo Lucena define em 40 dias quem disputará majoritária em 2026, diz Mersinho
Foto: Reprodução

O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) revelou, nesta sexta-feira (4), que o grupo político liderado pela família Lucena deve bater o martelo sobre quem será o nome a disputar uma vaga na chapa majoritária das eleições de 2026 na Paraíba. Segundo o parlamentar, a decisão será anunciada ainda neste mês ou, no mais tardar, em até 40 dias.

A definição gira em torno de dois nomes: o próprio Mersinho, que está no primeiro mandato na Câmara Federal, ou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que está em seu segundo mandato à frente da capital paraibana.

Mersinho destacou que há um consenso entre os líderes da base do governador João Azevêdo (PSB) sobre a necessidade de maior articulação e agilidade nas decisões estratégicas, para evitar equívocos como os cometidos nas eleições de 2022, quando o Republicanos, mesmo aliado, não seguiu a orientação unificada da base e apoiou Efraim Filho ao Senado, deixando de votar em Pollyanna Dutra, nome indicado pelo grupo governista.

“Todos os líderes têm a consciência de que temos que ser mais ágeis nessa questão. Por isso, ainda este mês ou no mais tardar nos próximos 40 dias teremos essa definição”, enfatizou Mersinho.

O deputado também alertou para a necessidade de tempo hábil para preparação dos nomes que entrarão na disputa. “Quem for candidato na majoritária tem que se preparar. Se for o caso de eu disputar o Senado, é uma realidade diferente da reeleição para deputado federal. O mesmo vale para o prefeito Cícero, que poderá concorrer ao governo do Estado ou seguir na Prefeitura. Há ainda a senadora Daniella Ribeiro, que pode ir à reeleição, ou abrir espaço para o vice-governador Lucas Ribeiro disputar o Palácio da Redenção”, ponderou.

O cenário, segundo Mersinho, exige estratégia e decisões assertivas. “Temos que estar atentos a tudo isso”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários