25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Cassação de Carla Zambelli será decidida pelo plenário, diz Hugo Motta

Cassação de Carla Zambelli será decidida pelo plenário, diz Hugo Motta

Por: Luanja Dantas
11/06/2025 às 10h09 Atualizada em 11/06/2025 às 13h09
Cassação de Carla Zambelli será decidida pelo plenário, diz Hugo Motta
Foto: Reprodução

O líder do Republicanos na Câmara Federal, deputado paraibano Hugo Motta, afirmou nesta terça-feira (11) que a decisão sobre a perda de mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) será definida pelo plenário da Casa. A declaração ocorreu após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovar o parecer que recomenda a cassação da parlamentar.

Zambelli é acusada de quebra de decoro parlamentar por ter perseguido, com uma arma de fogo, um homem nas ruas de São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Segundo Hugo Motta, mesmo com o avanço do processo na CCJ, a decisão final será tomada pelos 513 deputados federais, em votação no plenário. “O parecer da CCJ segue para apreciação do conjunto da Câmara, que decidirá se a parlamentar perde ou não o mandato”, declarou o deputado.

A previsão é de que a votação no plenário aconteça ainda no mês de junho. Para que o mandato seja cassado, são necessários ao menos 257 votos favoráveis.

Zambelli, aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, nega as acusações e afirma ser vítima de perseguição política.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários