25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Brasil avança em bloco e transforma Copa do Mundo de Clubes em versão premium do Brasileirão

Brasil avança em bloco e transforma Copa do Mundo de Clubes em versão premium do Brasileirão

Por: Hermano Araruna
26/06/2025 às 09h14 Atualizada em 26/06/2025 às 12h14
Brasil avança em bloco e transforma Copa do Mundo de Clubes em versão premium do Brasileirão
Foto: Reprodução

A Fifa pode até tentar manter a aura internacional da Copa do Mundo de Clubes, mas, com quatro clubes brasileiros nas oitavas de final, o torneio começa a lembrar mais um Brasileirão de luxo com legendas em inglês do que uma competição entre continentes.

Com o empate do Fluminense contra o Mamelodi Sundowns — um 0 a 0 que empolgou apenas quem estava torcendo pelo VAR — o Brasil garantiu vaga em bloco: Flamengo, Botafogo, Palmeiras e, agora, o próprio Flu. Em outras palavras, se a próxima fase tivesse trilha sonora, seria um samba.

A equipe de Fernando Diniz, que ainda não decidiu se está jogando futebol ou testando uma nova modalidade de xadrez com bola, avança com dignidade e muita posse de bola lateral. Aguarda agora o líder do Grupo E — disputa que envolve Inter de Milão, Monterrey e River Plate. O adversário sai na base do "quem sobreviver, me enfrenta", com partida marcada para segunda-feira, em Charlotte, nos EUA.

Enquanto isso, os outros brasileiros já têm seus caminhos definidos. A pergunta que fica é: será que vão deixar algum gringo passar das oitavas? Porque, do jeito que vai, o Mundial pode acabar com final brasileira — transmitida com narração da CBF e arbitragem do Campeonato Carioca.

A Fifa sonhava com um torneio global, mas talvez precise aceitar que, em matéria de futebol, o Brasil segue agindo como dono da bola. E agora também do campeonato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários