25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Justiça da Paraíba vai decidir sobre Habeas Corpus de casal envolvido com exploração de menores

Justiça da Paraíba vai decidir sobre Habeas Corpus de casal envolvido com exploração de menores

Por: Hermano Araruna
18/09/2025 às 10h25 Atualizada em 18/09/2025 às 13h25
Justiça da Paraíba vai decidir sobre Habeas Corpus de casal envolvido com exploração de menores
Foto: Marcelo Gonçalves/Folhapress

O caso de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente, influenciadores digitais presos por envolvimento em tráfico de pessoas e exploração de menores, tem gerado grande repercussão. Ambos foram detidos em São Paulo no dia 15 de agosto e transferidos para o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde permanecem em prisão preventiva desde o final do mês. A Justiça da Paraíba deve decidir sobre o pedido de habeas corpus do casal na próxima terça-feira (23).

O advogado de defesa, Felipe Cassimiro, declarou que já foram protocolados diversos pedidos para a libertação de Hytalo e Israel, e acredita que a prisão seja revogada em breve. A defesa reafirma a inocência do casal e alega que as acusações são infundadas.

O caso, inicialmente investigado pelas promotorias de Bayeux e João Pessoa, foi transferido em agosto para o Grupo de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB). Segundo o promotor Dennys Carneiro, as investigações seguem em segredo de justiça e o oferecimento da denúncia está dentro do prazo, uma vez que as prisões preventivas não têm um prazo fixo para a denúncia.

A Polícia Civil, embora não esteja diretamente investigando o casal, tem prestado apoio técnico à operação, auxiliando na extração de dados de oito equipamentos eletrônicos apreendidos durante a investigação. A corporação também participou da transferência dos envolvidos para a Paraíba.

O julgamento do habeas corpus marcará mais um capítulo crucial no desenrolar do processo, que continua a investigar a produção de conteúdos digitais envolvendo menores e outras possíveis infrações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários