25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Moradores de Lucena protestam contra falta de coleta de lixo no bairro Camaçari

Moradores de Lucena protestam contra falta de coleta de lixo no bairro Camaçari

Por: Hermano Araruna
18/09/2025 às 13h20 Atualizada em 18/09/2025 às 16h20
Moradores de Lucena protestam contra falta de coleta de lixo no bairro Camaçari
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na manhã desta quinta-feira (18), moradores do bairro Camaçari, em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, realizaram um protesto em frente à prefeitura da cidade devido à falta de coleta de lixo. Revoltados com o acúmulo de resíduos, os moradores recolheram o lixo das portas de suas casas e o transportaram em uma carreata até o local, como forma de pressionar as autoridades municipais a resolverem o problema.

De acordo com os moradores, "há mais de uma semana a coleta de lixo não acontece no bairro". A situação gerou um caos nas ruas, já que o calendário oficial da prefeitura prevê a coleta nas segundas, quartas e sextas-feiras. “Ontem (17) fez uma semana da falta de coleta de lixo, e os moradores ficam sem saber o que fazer. Na rua principal de Camaçari teve recolhimento, mas não entrou no bairro”, desabafou Adriana Melo, uma das moradoras afetadas.

A prefeitura de Lucena, em nota, afirmou que está promovendo um processo de orientação e educação ambiental junto à população para organizar os horários e locais adequados para o descarte do lixo. A administração também garantiu que a coleta está regularizada, mas não esclareceu o motivo da falha no serviço que levou ao protesto.

O desabafo dos moradores, em meio ao crescente acúmulo de lixo, evidencia o descontentamento com a gestão dos serviços essenciais no município. O protesto segue como um apelo urgente para que a prefeitura encontre soluções que garantam a eficiência da coleta de lixo e atenda às necessidades da comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários