Um grupo de vereadores paraibanos promove, na próxima quarta-feira (1º), um “Ato por Justiça” em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa. A manifestação tem como foco cobrar das autoridades providências sobre dois episódios que marcaram a política estadual: o assassinato do vereador de Jacaraú, Peron Filho, e a tentativa de homicídio contra o vereador Guga Moov Jampa, ocorrida na Capital.
A mobilização está sendo organizada pela Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (FECAMPB), que convocou parlamentares, lideranças políticas, entidades civis e a população em geral para participar do protesto.
Na semana passada, o presidente da FECAMPB, Félix Júnior — que também preside a Câmara de Santa Luzia — entregou pessoalmente o convite da manifestação ao presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), durante sessão itinerante realizada em Patos.
De acordo com Félix Júnior, o ato busca dar uma resposta à sensação de impunidade diante da violência que vem atingindo agentes políticos no estado.