21°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Queiroguinha confirma candidatura à Assembleia Legislativa da PB em 2026

Com o apoio do PL, a movimentação política familiar visa consolidar o espaço da direita paraibana após a derrota presidencial de 2022.

Por: Hermano Araruna
03/10/2025 às 12h05 Atualizada em 03/10/2025 às 12h17
Queiroguinha confirma candidatura à Assembleia Legislativa da PB em 2026

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) anunciou, nesta sexta-feira (3), que Queiroguinha, será candidato à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026. A confirmação foi feita durante entrevista ao programa "Ô Paraíba Boa", da Rádio 100.5 FM, em que o parlamentar não hesitou em declarar que o filho do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já está trabalhando para sua candidatura.

"É verdade. Queiroguinha vai ser candidato a deputado estadual. Tá trabalhando pra isso já", afirmou Walber Virgolino, que também confirmou que o PL está organizando uma chapa com a família Queiroga, composta pelo pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, e o filho, visando uma maior participação no cenário político paraibano.

A articulação do PL em torno da família Queiroga é parte de uma estratégia maior do partido para retomar força na direita paraibana. Após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, o PL se vê como uma legenda fundamental para reconstruir a base conservadora e ampliar sua atuação no Estado. Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde e nome conhecido nacionalmente, já foi lançado como pré-candidato ao Senado, enquanto a candidatura de seu filho à ALPB busca garantir uma representação estadual forte e unificada.

Embora o PL já tenha declarado apoio ao nome de Efraim Filho (União Brasil) para o Governo da Paraíba, ainda há incertezas sobre alianças regionais e a definição de apoios proporcionais. Contudo, a movimentação do partido, com foco nas eleições de 2026, sinaliza uma tentativa clara de se tornar protagonista na política local, especialmente na base bolsonarista e no eleitorado conservador.

Nos bastidores, a mensagem é clara: a direita paraibana está se preparando para o embate de 2026 e já está organizando suas peças para assumir um papel mais ativo na política do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários