22°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Branco Mendes confirma disputa por vaga no TCE-PB: “Tenho experiência e qualidades”

Deputado estadual coloca nome à disposição para a vaga de conselheiro, após aposentadoria de Fernando Catão; apoio de parlamentares será essencial para a disputa.

Por: Hermano Araruna
06/10/2025 às 17h07
Branco Mendes confirma disputa por vaga no TCE-PB: “Tenho experiência e qualidades”

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) oficializou sua candidatura à vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), após o anúncio da aposentadoria do conselheiro Fernando Catão, marcada para 23 de outubro. Em entrevista à CBN João Pessoa nesta segunda-feira (06), o parlamentar destacou sua experiência e se mostrou confiante na busca pela vaga.

“Não é uma tarefa fácil, mas acredito que reúno as qualidades necessárias para essa função. Tenho muita experiência, e sei da importância da Corte de Contas para a transparência pública e o controle da gestão pública do estado", afirmou Mendes.

Durante reunião interna com os deputados de seu partido, no domingo (05), o deputado oficializou sua intenção e afirmou que vai manter seu projeto de reeleição para 2026 enquanto não houver garantias de êxito na disputa. "Muitos deputados já têm manifestado apoio, mas farei um trabalho pessoal, conversando com todos os colegas para garantir meu espaço", revelou.

Além de Mendes, outros nomes também estão cotados para a vaga. O deputado Tião Gomes (PSB) e o deputado Taciano Diniz (União) também estão entre os favoritos para a posição, e a Assembleia Legislativa da Paraíba será responsável pela indicação.

O processo seletivo para a vaga será aberto no dia seguinte à aposentadoria de Catão, e o clima entre os parlamentares já começa a esquentar para uma disputa acirrada. Outros nomes ainda podem surgir, aumentando a pressão e a dinâmica política dentro da ALPB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários