
Um homem de 48 anos foi preso nesta terça-feira (2) no bairro Alto das Populares, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, suspeito de abusar sexualmente de quatro sobrinhas, uma neta e uma enteada.
A Polícia Civil confirmou a detenção ao Notícia Paraíba e informou que o caso vinha sendo investigado havia algum tempo pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Rita (Deam).
Segundo a delegada Eduarda Torres, após a coleta de provas consideradas suficientes, foi solicitado o mandado de prisão à Justiça, que determinou o cumprimento imediato da medida.
De acordo com as informações, as vítimas tinham entre 4 e 13 anos e, conforme os relatos colhidos durante a investigação, o suspeito aproveitava momentos em que responsáveis e familiares não estavam por perto para praticar os atos.
As denúncias que chegaram ao núcleo especializado desencadearam as diligências que permitiram reunir depoimentos, laudos e outros elementos relevantes para fundamentar o pedido de prisão.
Após ser detido, o homem foi levado para a Deam, onde passou por procedimentos legais e deve ser apresentado em audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis novas vítimas e esclarecer se os abusos ocorreram em outros contextos ou por um período mais longo do que o inicialmente relatado.