
O ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto, tomou posse como prefeito interino do município na tarde dessa segunda-feira (15), durante cerimônia realizada no plenário da Casa Legislativa.
Edvaldo assume o cargo após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negar recursos e manter a cassação dos mandatos do então prefeito André Coutinho.
Segundo a Câmara Municipal, uma sessão extraordinária foi convocada após o órgão ser oficialmente comunicado pelo TRE-PB sobre a decisão judicial. No início da sessão, foram lidas as determinações constantes no ofício expedido pelo tribunal.
Ao tomar posse, o prefeito interino afirmou que promoverá mudanças pontuais na estrutura administrativa do município e destacou a necessidade de estabilidade política.
“Estamos vivendo um momento de instabilidade política, mas que logo será superado de forma honrada e verdadeira. Não há motivos para perseguições, desde que haja compromisso em trabalhar pelo nosso povo”, declarou.
Edvaldo Neto comandará a Prefeitura de forma interina até que a Justiça Eleitoral defina os próximos desdobramentos do processo, que podem incluir a convocação de novas eleições no município.
Durante a cerimônia, também foi empossado o vereador José Pereira, então primeiro vice-presidente da Câmara, como presidente interino do Legislativo municipal.
A ata de posse será encaminhada ao TRE-PB para ciência e comprovação do cumprimento da decisão judicial.