
O ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou participação no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Jeferson Carvalho e o então secretário de Administração do município, Antônio Fernandes, foram presos temporariamente no dia 30 de outubro. A medida foi posteriormente renovada, a pedido da Polícia Civil, conforme informou o delegado Sylvio Rabelo, responsável pelo inquérito. Ambos foram exonerados dos cargos no mesmo dia da prisão.
Além deles, outros dois homens também foram presos. Segundo as investigações, eles teriam sido contratados para executar o vereador, que retornava de uma partida de futebol quando foi atingido a tiros na entrada da cidade de Pedro Régis.
De acordo com o MPPB, as investigações seguem em andamento, com a análise de materiais apreendidos, para apurar a possível participação de outros envolvidos no crime.