
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) definiu, nesta quinta-feira (18), a data das novas eleições para prefeito e vice-prefeita de Cabedelo, na Grande João Pessoa. O pleito suplementar foi marcado para o dia 12 de abril de 2026, um domingo, após a cassação dos mandatos do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice-prefeita Camila Holanda (PP).
Conforme a resolução aprovada pelo tribunal, estarão aptos a votar apenas as eleitoras e os eleitores que possuíam inscrição eleitoral regular no município até 13 de novembro de 2025, respeitando o prazo mínimo de 150 dias antes da eleição, previsto no artigo 91 da Lei nº 9.504/97.
Ainda de acordo com as regras, poderão participar da eleição os partidos que tenham registrado seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e que possuam, até a data das convenções, órgãos de direção constituídos em Cabedelo, conforme determina o estatuto partidário.
Na última segunda-feira (15), o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto, assumiu o cargo de prefeito interino de Cabedelo, após o TRE-PB negar recursos e manter a cassação dos mandatos do então prefeito e da vice-prefeita.