O Floresta estava sem vencer há seis rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro. A má fase, porém, acabou na sexta-feira à noite, quando na abertura da 13ª rodada da primeira fase, o time cearense venceu o Botafogo por 2 a 1, em João Pessoa-PB, no estádio Almeidão.
Com o resultado, o Floresta vai para sétima posição, com 15 pontos e abre cinco da zona de rebaixamento. O Botafogo estaciona nos 20 pontos. Desorganizado, o Botafogo viu o Floresta comandar as ações no primeiro tempo e criar as principais chances.
De tanto procurar o gol, o Floresta abriu o marcador aos 35 minutos. Thiago Primão bate escanteio pela direita, Daniel toca de cabeça para trás e Alisson cabeceia, sozinho, para o fundo do gol do Botafogo. Mesmo com pouca inspiração, o Botafogo chegou ao empate aos 33 minutos. Tsunami chutou forte em cobrança de falta, Tony dá rebote e Clayton manda para o gol para empatar.
O gol não melhorou as coisas para o Botafogo. Um minuto depois, o Floresta respondeu um minuto depois mandando a bola no travessão, com Deysinho. Aos 36, Jô cruzou na área e a bola tocou na mão de Juba. O árbitro marcou pênalti, que Fábio Alves bateu e colocou novamente o Floresta na frente do placar.
Nos minutos finais, o Botafogo teve a chance do empate em dois lances, com Juba e Tsunami, mas a bola não entrou. Na 14ª rodada, o Botafogo joga fora de casa contra o Altos no domingo (29). O Floresta joga no sábado (28), contra o Paysandu em Belém-PA.